5 de jun. de 2011

Torta de biscoito Dona Nevinha

Quando nos casamos recebemos de herança junto com o marido, algumas receitas culinárias, são as famosas receitas da sogra. Aquelas que sempre vêem junto com as frases “um o... da minha mãe é uma delicia.”.
          “Mas o que minha mãe faz fica melhor”
          “A minha mãe que sabe fazer um... muito bom” e etc.
Comigo não foi diferente, mas com algum esforço acabei conseguindo algumas receitas famosas de minha sogra. Algumas até consegui melhora-las, modificando um ingrediente ou outro. Uma receita bem simples dela que faz o maio sucesso é a torta de biscoitos, feita em datas especiais. Os biscoitos utilizados são biscoitos de maisena de uma boa marca, mas eu os substituo por biscoitos de leite Isabela (não querendo fazer propaganda), mas faz toda a diferença. Eis a receita:



Torta de biscoito Dona Nevinha

Ingredientes:

300grs de biscoito de maisena
1 lata de creme de leite
3 colheres de margarina
2 gemas
3 colheres de açúcar refinado
1 lata de leite condensado cozida em banho-maria (panela de pressão)por + ou - 40 minutos
200grs de coco fresco ralado

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a margarina como açúcar e as gemas peneiradas até formar um creme, acrescente aos poucos o creme de leite e reserve.
Em um refratário médio monte a torta;

Primeira camada – biscoitos
Segunda camada – creme
Terceira camada - biscoitos
Quarta camada – creme
Quinta camada - biscoitos
Sexta camada – leite condensado cozido
Sétima camada – coco ralado

Levar para geladeira e servir no dia seguinte.




2 comentários:

  1. Muito apetitosa essa foto, me deu vontade de provar.

    ResponderExcluir
  2. "Levar para geladeira e servir no dia seguinte" tem que esperar um dia pra comer, não sei se eu aguentaria D:

    ResponderExcluir