Este bolo foi confeccionado no dia 18 de março, e distribuído no dia 19, que é o dia de São José. Foram três dias de muito trabalho na paróquia. Teve como coordenação a Pastoral Catequética. De receita na mão, começamos a assar as massas no dia 17, foram 57 massas ao todo, segundo os cálculos de algumas catequistas deu em torno de 22m de bolo. O trabalho foi cansativo, mas gratificante. Todos os pedaços foram vendidos e teve quem ficou chateado quando acabou.
O bolo foi muito elogiado, ficou simples mas muito gostoso.
Eis a receita:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
No liquidificador colocar o ovo, o leite, o açúcar, o óleo e bater, depois acrescentar a farinha e o fermento e bater ligeiramente. Colocar em forma untada e enfarinhada ou com papel manteiga. Levar para assar a 180° de 20 a 30 minutos.
Calda:
3 xícaras de açúcar de confeiteiro
essência de laranja a gosto
água filtrada + ou - uma xícara
Mistura o açúcar com a água e a essência até ficar um creme branco meio espesso. Aplicar no bolo frio, deixar secar e servir.
Na paróquia ele também foi recheado com doce de leite, e claro as medalinhas de São José.
Não há nada mais agradável do que uma boa refeição em família ou entre amigos. Preparar um bolo ou qualquer outro prato que se tenha escolhido é, além das considerações materiais, querer dar prazer às pessoas a que se destina, colocando neles um pouco de si. Ainda mais se ornamentarmos tudo isso com pequenos detalhes deixando tudo mais aconchegante e atrativo. Ideias e Suspiros é isso, um blog destinado a arte culinária, mas com um pouco de mim, minhas ideias e meus suspiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário