24 de fev. de 2015

TROQUEI O AMACIANTE PELO ÁLCOOL



Facilitando minha vida.

Resultado de imagem para fotos de alcool limpeza 
Recentemente descobri algumas coisas que revolucionaram o meu dia a dia como dona de casa.   Gostaria aqui de partilhar uma destas descobertas, que tornaram minha vida mais fácil.

Troquei o amaciante pelo álcool

Descobri que os amaciastes podem ser prejudicial a saúde e que com o tempo prejudica a vibra dos tecidos, principalmente as toalhas de banho. Então o que fazer? Substituí o amaciante de roupas por álcool, roupas mais limpas, desinfetadas e macias. Além de dar mais saúde a minha família, posso enumerar aqui outras vantagens da troca:

- 70%  das roupas não precisam ser mais passadas, o álcool deixa as roupas macias como se tivessem novas. Principalmente se forem secas a  sombra, dobradas e guardadas assim que secarem. 

- Realça a cor da roupas escuras.

- Toalhas de banho sem cheiro de mofo nos dias chuvosos.

- Roupas mais brancas.

- Aumento na durabilidade das roupas.

Como fazer a troca?

Uso álcool acima de 60° em gel, mas pode ser usado o líquido também. adiciono no compartimento da máquina a mesma quantidade que usaria de amaciante. e deixo que a máquina faça o processo habitual. e pronto retiro a roupa sacudo um pouco e varal. O álcool líquido dificulta um pouco meu trabalho pois no compartimento da minha máquina ele escorre antes do enxágüe, já o em gel como tem a mesma consistência do amaciante não. Então o em gel ou o líquido depende da sua máquina.
E para quem não abre mão, do perfume do amaciante, é possível acrescentar ao álcool o cheirinho da sua essência preferida.

Um comentário:

  1. Essa dica é ótima mesmo! Já não gostava de usar amaciante, agora que não compro mesmo. Passei a usar alcool depois da sua sugestão. :)

    Ficamos tão contentes que a Clarinha gostou das comidinhas!! <3

    ResponderExcluir