25 de dez. de 2011

Hoje é Natal


Hoje é Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus. Claro é uma data simbólica, pois alguns calendários já se passaram até chegar a este que usamos hoje. Mas o que quero aqui escrever não é sobre qual seria a data correta do nascimento de Jesus, e sim o porquê isso aconteceu. Porque Deus do alto da sua divindade decidiu fazer-se homem; vestir-se deste corpo frágil; sentir a separação do ventre materno; aprender a ser criança; ser corrigido por seus pais; a trabalhar; a sentir a dor de uma martelada no dedo; o cansaço de um dia de trabalho; uma dor de cabeça irritante; a incompreensão de não ser compreendido; a dor da traição; a humilhação e a maior de todas as dores a crucificação. Fico pensando qual dessas etapas eu seria capaz de passar por meu irmão, de dizer: não esta martelada meu irmão, eu sinto por você. Ou: esta dor de cabeça é minha, hoje você pode descansar.

Pois bem, Deus não precisava, mas o seu amor ultrapassou todos os limites. Tornou-se homem e habitou entre nós, sofreu as nossas dores, sentiu nossas angústias. Mas como Ele é Puro Amor, foi além e morreu por nós.

Um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário